Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Março de 2006 às 15:10
Por: Paula de Bortoli

    Imprimir


Os estudantes das redes pública e particular do município de Cuiabá fizeram um protesto por volta do meio dia desta quinta-feira (23.03), na Câmara Municipal de Cuiabá. Ainda durante a sessão ordinária, os alunos e a ONG " Grupo pela vida" formada por estudantes portadores de deficiências que estudam em escolas da Capital entregaram uma pauta de reivindicações à presidente Chica Nunes e aos demais vereadores, que foi lida em plenário.

Na pauta dentre as principais reivindicações estão: A diminuição da tarifa de R$ 1,85 para R$ 1,60, preço cobrado pelas empresas do transporte coletivo antes do aumento da tarifa na Capital , a abertura de uma discussão ampla para a análise da situação das concessões fornecidas pela Prefeitura às empresas de transporte em Cuiabá, e todos os direitos dos deficientes para andar de ônibus , principalmente a criação de elevadores especiais para o embarque nos veículos .

"Fomos atendidos pelos vereadores e lemos em plenário a nossa carta de reivindicação. Esperamos conseguir dessa forma, mostrar para toda sociedade que temos que lutar por nossos direitos", enfatizou o representante da Ong.

Durante o protesto dos estudantes , alguns dos integrantes do movimento quebraram porta e janelas do prédio da Câmara Municipal. Eles alegaram que foram segurados por funcionários do parlamento municipal. Após ouvir todas as partes os vereadores prometeram acompanhar a questão através dos órgãos competentes . "Vamos apurar todos os fatos para garantir a integridade desta Casa de Leis ", informou a presidente da Casa , vereadora Chica Nunes.

A vereadora garantiu também aos líderes do movimento que encaminhará a pauta de reivindicações para o secretário de Trânsito e Transporte Oscar Soares e ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos, além da Comissão de Transporte Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara. "Vamos dar o tramite necessário para o andamento desses pedidos, da forma que sempre fizemos a cada solicitação feita", ressaltou.

Chica Nunes deixou claro que todos os fatos ocorridos durante a manifestação na Câmara, serão apurados com o auxílio de fitas de vídeo e fotos que trazem detalhes do que aconteceu. Disse também que não é justo que o contribuinte do município pague por atos de vandalismo de quem quer que seja ao patrimônio público. "Vamos apurar a violência dos dois lados. Caso se confirme agressão por parte de funcionários da Câmara, vamos abrir sindicância e apurar os fatos de forma justa e correta", afirmou.

Os vereadores ressaltaram unanimente que são a favor dos movimentos pacíficos para reivindicar melhorias em todos os setores da sociedade, o que é um direito do povo. " Nós estamos aqui para ouvir, encaminhar e ajudar a resolver", disse o vereador Valtenir Pereira.





Fonte: Assessoria/Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310472/visualizar/