Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 23 de Março de 2006 às 14:13
Por: Soraia Ferreira/Marcia Raquel

    Imprimir


Nobres, MT - Para os 680 alunos da Escola Estadual Doutor Fábio Silvério, a mais antiga do município de Nobres (a 151 km de Cuiabá), esta quinta-feira (23) foi um dia muito especial. Os estudantes receberam a notícia de que a unidade escolar, que conta com sete salas de aula mais dependências administrativas, receberá uma reforma geral, no valor de R$ 332 mil.

O governador Blairo Maggi e a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, assinaram o convênio com o prefeito Flávio Dalmolin na manhã desta quinta-feira, no salão paroquial da Igreja Matriz de Nobres. A reforma já havia sido solicitada pela comunidade em dezembro de 2005, quando a secretária Ana Carla visitou a escola.

De acordo com a diretora da unidade, Ivete Bezerra da Silva, a escola, construída em 1973, está em péssimas condições. “Essa reforma é o grande anseio da comunidade escolar, porque vai garantir melhores condições de aprendizagem e mais qualidade no ensino”, ressaltou.

A secretária Ana Carla ressaltou que, devido às péssimas condições da unidade escolar, ela será praticamente reconstruída. “E isso será feito no padrão de qualidade estabelecido pelo atual governo”, afirmou.

Na ocasião, o governador mostrou à comunidade fotos que demonstram a situação da escola Doutor Fábio. “Daqui a seis meses essas crianças não terão mais estas imagens. Eles terão uma escola atrativa e que dê gosto de estudar”, assegurou.

“As escolas chegaram a essa situação devido à falta de administração passada. Se os outros governos tivessem feito a parte deles, não teríamos tanta pressão”, acrescentou o governador ao destacar que, das 633 escolas estaduais, 408 já receberam reformas. “Nós estamos tentando deixar o Estado estruturado para que isso não aconteça novamente“, finalizou.

O município de Nobres é um dos 11 da região Médio-Norte que integra o roteiro de visitas iniciado hoje pelo governador Blairo Maggi, secretários, deputados estaduais e demais autoridades. Durante as visitas serão realizadas entregas de títulos, visitas à obras, assinatura de convênios e lançamento de obras. “Em todos os municípios que vamos visitar a Secretaria de Educação tem obras que totalizam mais de R$ 7 milhões”, destacou a secretária Ana Carla.

Juntamente com a assinatura do convênio, o Governo do Estado entregou 258 títulos de propriedade referente ao Programa Tequenfim. Durante três dias, 23, 24 e 25, a comitiva visitará as seguintes cidades: Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenapólis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Tangará da Serra.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310479/visualizar/