Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Março de 2006 às 16:00

    Imprimir


A coordenadora nacional do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), Gilva Guimarães, acompanhada de Flávio Mares, do Ministério de Educação (MEC), garantiram há pouco ao prefeito Wilson Santos, no bairro Pascoal Ramos, onde acontece o projeto “Prefeitura em Movimento”, que Cuiabá foi selecionada junto com outras capitais, para receber 212 computadores para equipar laboratórios de informática em 18 salas de aulas (de informática, destinadas para o ProJovem) que a prefeitura está construindo.

Para desenvolver o programa, que é federal e tem a prefeitura como parceira, o prefeito determinou a contratação de 96 professores, através de seleção junto à Cecef (antiga Escola Técnica Federal) que vão ministrar os cursos e preparar os alunos. O critério de seleção junto a uma instituição com crédito e experiência em educação se deu para afastar a possibilidade de ingerência política.

Wilson Santos disse também que a Prefeitura irá deflagrar uma grande campanha para que os jovens se inscrevam no programa.

PROJOVEM

As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) começaram em todas as capitais do País no início do mês. Com duração de 12 meses e destinado a jovens de 18 a 24 anos, o programa oferece uma nova chance ao adolescente que queira concluir o ensino fundamental e ao mesmo tempo aprender uma profissão.

Atualmente, mais de 90 mil jovens em todo o país são beneficiados pelo programa. O ProJovem foi criado em fevereiro de 2005 e é executado pela Secretaria-geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os ministérios da Educação, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.





Fonte: Cuiabá-online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310718/visualizar/