Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Março de 2006 às 13:33

    Imprimir


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, nesta quarta-feira (22) a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca a direção das escolas da rede estadual de ensino a fazer uma mobilização junto à comunidade para debater sobre o tema. A proposta é que as escolas se organizem para incluir a discussão no currículo.

“A comunidade escolar precisa refletir sobre a importância da água, e um dia para debater é pouco. Esse tema deve ser sempre discutido dentro da sala de aula, de forma a conscientizar os adolescente e as crianças a preservar e conservar os recursos hídricos, uma vez que está previsto para este século grandes problemas de escassez”, salientou Débora Pedrotti, coordenadora do Projeto de Educação Ambiental (PrEA).

A Seduc ainda sugeriu para as escolas algumas bibliografias e webliografias que poderão auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos como os cadernos do Projeto de Educação Ambiental (PrEA/Kit do Mediador) e visita aos sites: www.mma.gov.br/Biblioteca; www.Secitec.mt.gov.br/noticias/Busca e www.tvcultura.com.br/aloescola/ciencias/agua-bemlimitado.

Uma das escolas que já programou festividades para comemorar o dia Mundial da Água foi a E.E Diva Hugueney Siqueira de Bastos. Como tema I Encontro “Água é Vida”, os alunos realizarão durante todo o dia inúmeras apresentações artísticas e culturais, exposições de trabalho com tema Água e um ciclo de palestras.

O evento começa às 8h da manhã e vai até às 22h. Também nesta terça-feira, a Seduc debaterá o tema por meio de uma palestra que será realizada no auditório do órgão para todos os servidores da Educação, a partir das 14h30.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310747/visualizar/