Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Março de 2006 às 10:55

    Imprimir


O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, vai deixar o cargo até o dia 30 para ser candidato a deputado federal pelo Ceará. Pela lei de desincompatibilização, quem pretende disputar as eleições em outubro é obrigado a deixar funções executivas seis meses antes.

De acordo com o jornal Valor Econômico, mais seis ministros devem sair do cargo até próxima semana para disputar as eleições deste ano. São eles: José Fritsch (Pesca), Agnelo Queiróz (Esportes), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), Saraiva Felipe (Saúde), Alfredo Nascimento (Transportes) e o vice-presidente José Alencar (Defesa).

Segundo o jornal, Ciro se candidataria a uma vaga na Câmara Federal pois acredita que possa ter um expressivo número de votos nas eleições, ajudando seu partido, o PSB, a cumprir a exigência da cláusula de desempenho.

Ciro Gomes também trabalharia pela aliança do presidente Lula com o PMDB nas eleições, depois de deixar o ministério. O jornal informa que ele acredita que a legenda pode "agregar valor" à chapa de Lula, pois se trata de um partido com "capilaridade nacional e tempo de televisão".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310786/visualizar/