Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Março de 2006 às 10:02
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


Acontece nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Vereadores, às 14horas, uma a Audiência Publica para discutir sobre a implantação da Universidade Federal do Sul de Mato Grosso- UFSMT. Segundo o Pró-reitor do Campus Universitário de Rondonópolis, Manoel Benedito Nirdo da Silva Campos, a audiência é aberta ao público e é importante a participação de todos.

O projeto da criação da UFSMT vem sendo discutido há algum tempo pela comunidade acadêmica e, no ano passado, foi encampado também pela Câmara Municipal de Rondonópolis. A idéia é aproveitar o programa de expansão do ensino superior iniciado pelo Governo Federal para garantir que o sul de Mato Grosso tenha sua própria universidade – com orçamento próprio e plena autonomia.

De acordo com o Pró-reitor Manoel Benedito o sucesso da iniciativa dependerá do apoio da classe política e também das entidades que representam a sociedade civil.

“O reitor Paulo Speler, governador Blairo Maggi e vários deputados estaduais e federais que representam a região já declararam apoio à implantação da nossa universidade. Mas é importante que a sociedade também se manifeste, participando das discussões e reforçando os pleitos que faremos ao Ministério da Educação”, ressaltou o pró-reitor Manoel Benedito.

Durante a audiência pública será apresentado o projeto da criação da nova universidade. Nele constam todos os planos de desenvolvimento do campus, a previsão de criação de novo cursos, consolidação dos cursos já existentes, informatização e ampliação do espaço físico.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310810/visualizar/