Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 22 de Março de 2006 às 09:39

    Imprimir


O secretário Municipal de Saúde de Rondonópolis Fábio Cardozo, recebeu em Brasília o prêmio de excelência no atendimento e tratamento de tuberculose em Rondonópolis, entregue pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância em Saúde.

O objetivo do evento foi divulgar que a cura da tuberculose é mais uma prioridade do governo federal.

Foram premiadas duas formas de qualificação: apenas 40 municípios e um Estado brasileiros receberam o prêmio de excelência, por terem alcançado 85% de cura nos casos de tuberculose, juntamente aos 90% dos casos da doença já cadastrados no sistema de informação e outros 46 municípios e dois Estados ganharam o prêmio qualidade, porque atingiram de 80 a 84,9% de cura dos casos da doença.

Em Rondonópolis, o Programa de Controle à Tuberculose é administrado pelo Departamento de Ações Programáticas. A coordenadora deste departamento, Marchiane Tenório Fritzen, informou que em 2005 foram descobertos 54 casos novos e registraram 93% de cura de casos já existentes. Para isso, foram realizadas diversas campanhas preventivas e curativas durante o 2005 e 2006, salientou.

Para o secretário de Saúde, Fabio Cardozo, a relevância da conquista da premiação está no que ela significa para a saúde pública. “Este prêmio é sinônimo da boa estrutura física e humana na área da saúde, que esta atual gestão nos tem possibilitado oferecer e ampliar para usufruto do cidadão”, concluiu.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310822/visualizar/