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Educação/Vestibular
Quarta - 22 de Março de 2006 às 08:30
Por: Andréa Martins

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Trinta e seis formadores da rede estadual de ensino de Mato Grosso participarão, nos dias 23 e 24 deste mês, do Curso Gestão Escolar e Tecnologias, do Progestão – Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares. A iniciativa resulta da parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Microsoft e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Durante a formação, que acontecerá na Universidade de Cuiabá (Unic), a professora Luciana Santos da PUC/SP, estará repassando aos colabores (multiplicadores) como utilizar os instrumentos tecnológicos no ambiente de trabalho para melhorar a gestão das escolas públicas.

O superintendente adjunto de Planejamento da Gestão Escolar da Seduc, Marcio Tadeu Pereira Magalhães, explica que o curso, que será realizado de forma on-line e presencial, teve inicio no ano passado, quando três técnicos da Seduc foram a São Paulo participar de uma formação. “Esses técnicos realizaram a capacitação de outros nove colaboradores de Cuiabá, que por sua vez, capacitaram outros 24 gestores colaboradores da rede estadual de ensino, totalizando 36 pessoas capacitadas na primeira etapa da fase presencial”.

De acordo com Marcio, agora, os 36 colaboradores participarão da segunda etapa da fase presencial. “Eles já fizeram o curso on-line e no dia 24 terminarão a fase presencial. Após este curso, cada um dos 36 colaboradores será responsável por repassar a metodologia do curso a 40 cursistas do município pólo de sua responsabilidade. Ao todo, serão atendidos nesta fase, 1440 cursistas (diretores, assessores pedagógicos e coordenadores) da rede estadual de ensino em todo o Estado”.

Beneficiada com o curso, a técnica da Seduc, Dorany da Conceição Rodrigues, explica que durante a formação, é possível descobrir quais são os recursos disponíveis no computador (softwares, Internet, entre outros) e de que forma é possível utilizá-los no trabalho. “É uma forma de inclusão digital que terá como conseqüência a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos gestores a comunidade escolar”, finaliza.





Fonte: Assessoria Seduc-MT

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