Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Março de 2006 às 06:28
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A superintendência do Sistema Prisional de Mato Grosso afastou o diretor da cadeia pública de Rosário Oeste Salomão Mamedes de Arruda por um período de 60 dias.

Ele responderá a um processo administrativo disciplinar que vai apurar três denúncias de irregularidades. Uma delas é acusação de que teria mantido relação sexual com uma adolescente, como condição para que ela pudesse visitar o namorado preso.

Outra denúncia dá conta de que teria permitido a saída de um detento sem autorização judicial. Numa terceira suposta irregularidade, ele teria se oferecido para levar R$ 50 para um detento, mas esse dinheiro nunca chegou ao destino. O detento seria irmão de um dentista conhecido da cidade.

Segundo a superintendência do Sistema Prisional, as irregularidades ocorreram em 2004, mas somente agora chegaram ao conhecimento do órgão. O Diário Oficial do Estado que circulou ontem traz o afastamento do diretor, que está há dois anos no cargo.

Nesses 60 dias, o superintendente do sistema prisional Domingos Sávio Grosso acredita que poderá apurar as denúncias. Caso sejam comprovadas, o diretor não retorna mais ao cargo. A reportagem não conseguiu contato com o ele ontem à tarde.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310901/visualizar/