Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 21 de Março de 2006 às 09:41
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai destinar em torno de R$ 226 mil para a manutenção do Ensino Médio no município de Nova Ubiratã (a 506 km de distância de Cuiabá). O valor ficou acertado em uma reunião que ocorreu nesta terça-feira (20) entre a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, e o prefeito Osmar Rosseto.

Por enquanto, o Ensino Médio está sendo oferecido pelo Estado em um prédio cedido pelo Município. A expectativa é de que em 2007 essa realidade mude, pois o Governo do Estado está concluindo a obra da Escola Estadual "19 de Dezembro", que funcionava em um prédio da prefeitura municipal.

“Para o ano que vem estamos entregando uma obra do Estado, onde vamos atender em torno de 400 alunos do Ensino Fundamental e Médio e com certeza proporcionar ainda mais uma educação da qualidade esperada por todos”, salienta Ana Carla.

O prefeito Osmar Rosseto destaca a importância da nova escola para o município. “Essa obra mostra o comprometimento do Estado com educação e nesse prédio novo os alunos vão poder aprimorar com mais qualidade seus estudos”, disse.

O prefeito estuda ainda a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o projeto Letração em Nova Ubiratã. “Temos o número elevado de analfabetos e precisamos colocar essas pessoas de volta no banco da escola. Com alfabetização dessas pessoas estaremos contribuindo para o desenvolvimento do município”, disse o prefeito.

A reunião contou com a presença do deputado estadual Mauri Savi, as superintendentes de Ensino e Currículo, Dolores Schussler, e adjunta de Gestão Escolar, Débora Vilar, e técnicos da Seduc.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311067/visualizar/