Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Março de 2006 às 16:55

    Imprimir


As inscrições para o Programa de Inclusão de Jovens – ProJovem podem ser feitas a partir de hoje pelo telefone 0800 642-7777. O ProJovem é um programa inovador, criado pelo Governo Federal e executado em parceria com as prefeituras, que busca reduzir a desigualdade social e dar mais oportunidades para os jovens.

Para o jovem que participa do programa, explica o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, é a oportunidade de completar o ensino fundamental, aprender inglês e informática, conquistar uma profissão e ajudar a comunidade onde vive.

Para o país, acrescenta ele, o ProJovem significa uma evolução, ao reduzir diferenças sociais por meio da educação e da formação de novos profissionais e cidadãos. Todos os jovens que participam do programa ganham R$ 100 por mês.

Podem se inscrever jovens de 18 a 24 anos, moradores de Cuiabá, que tenham terminado a 4ª série, mas que não tenham concluído a 8ª, nem possuam carteira de trabalho assinada. E para se inscrever, basta ligar para 0800 642-7777. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefones públicos. O serviço de atendimento funciona de domingo a domingo, das 7 horas da manhã até as 23 horas.

O jovem saberá se for selecionado mediante uma carta que informará o local da matrícula ou pelo mesmo telefone gratuito da inscrição. A matrícula deverá ser feita no local indicado na carta munido dos documentos pessoais.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311288/visualizar/