Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Março de 2006 às 16:44
Por: Andréa Martins

    Imprimir


Cento e setenta e três escolas estaduais de 67 municípios de Mato Grosso receberão um aparelho de DVD. A iniciativa faz parte do Programa TV Escola, do Governo Federal.

As referidas unidades escolares foram selecionadas pela Coordenadoria da TV Escola da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Recebemos uma pré-lista do Governo Federal. Procuramos selecionar unidades escolares que ainda não possuem o aparelho de DVD. Muitas escolas da pré-lista já tinham este equipamento, adquirido com recursos do Programa de Desenvolvimento Escolar (PDE) ou com dinheiro da comunidade escolar arrecadado em eventos festivos”, explicou a coordenadora estadual da TV Escola, Aidir Auxiliadora Arruda.

Aidir explica que os aparelhos de DVD’s servem de apoio pedagógico as escolas. “Os professores podem complementar as aulas com a exibição de filmes educativos. Além de possibilitar um apoio didático ao docente, os DVD’s poderão ser utilizados nas recreações e festas da escola já que possui karaokê”.

Entre os municípios contemplados estão: Acorizal, Aripuana, Barra do Burgres, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, Carlinda, Cuverlândia, Diamantino, Guarantã do Norte, Itiquira, Jaciara, Nobres, Nova Xavantina, Primavera do Leste, São José do Quatro Marcos, Tangarã da Serra, e Tesouro.

No ano passado, o programa TV Escola entregou um aparelho de DVD para 70 escolas, entre estadual e municipal, de Cuiabá e Várzea Grande. Outras 50 escolas receberam um Kit Multimídia, contendo cada um, 50 DVD gravado com 150 horas de programação da TV Escola.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311298/visualizar/