Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 20 de Março de 2006 às 14:14
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


O prédio de dois pisos com 12 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, e mais quatro salas para a área administrativa é alvo de diversas situações positivas em Querência (912 quilômetros de Cuiabá). Além de renovar conceitos na educação, o imóvel destaca-se em meio às 3,6 mil residências do município. Trata-se da escola-modelo 19 de Dezembro, na qual o Governo do Estado aplicou mais de R$ 1,7 milhão.

“A população se sente prestigiada com essa obra. O município crescia de forma acelerada nos últimos anos, mas a crise do agronegócio deu uma freada nesse crescimento e, com investimentos como esse que o Governo está fazendo aqui, temos a certeza de que vamos atrair mais oportunidades para o município”, disse o prefeito Fernando Gorgem.

A escola-modelo, que tem capacidade para 1.200 estudantes, embora não tenha sido totalmente concluída, já está em funcionamento. “As crianças estavam tão ansiosas, que ainda falta concluir a quadra, a piscina e o refeitório, mas elas já estão estudando no novo prédio”, contou a diretora Eliane Costa.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, vistoriou a obra na sexta-feira (18) e garantiu que em 45 dias os alunos estarão com a escola pronta. “Essa escola irá proporcionar a alunos e professores o ambiente adequado para o processo ensino-aprendizagem. A qualidade de ensino é nosso objetivo principal e nesse intuito o Governo do Estado já investiu mais R$ 113 milhões na rede física das escolas estaduais”, disse ela.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311360/visualizar/