Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 17 de Março de 2006 às 16:49

    Imprimir


A ala pediátrica do Hospital do Câncer de Cuiabá foi reformada e humanizada pelo Projeto Casa da Criança. A inauguração será no dia 24/3, mas arquitetos e designers de interiores voluntários ainda precisam de ajuda para finalizar seus ambientes.

A Sala de Curativos, por exemplo, precisa de farmacinha, bandeja, caixas organizadoras de plástico resistente, lixeira e porta sabonete líquido. Na área de circulação faltam sete luminárias de calha com duas lâmpadas de 40 watts. Alguns ambientes necessitam de cortinas e cestos de lixo. Pessoas interessadas em contribuir com doações podem ligar para 8405-6305.

O HC de Cuiabá foi escolhido pelo Projeto Casa da Criança porque é o segundo Hospital do Câncer do Brasil com maior número de atendimentos, proporcionalmente ao número de habitantes. Atende 95% dos casos de câncer infantil em todo Mato Grosso e recebe também pacientes do Acre, Rondônia, Pará e até de países vizinhos.

Segundo a coordenadora da obra, arquiteta Emili Ayoub Giglio, o espaço tem 600m², 51 ambientes, sendo 26 leitos (19 convencionais e 7 de isolamentos). A enfermaria pediátrica, que estava desativada, possuía seis cômodos com 19 leitos e atendia 60 crianças por mês.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/311858/visualizar/