Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Março de 2006 às 07:45

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Mutum em parceria com o Serviço a Autônomo de Água e Esgoto – SAAE lançaram no início deste mês a terceira edição de um concurso em comemoração ao Dia Internacional da Água, que é lembrado todos os anos no dia 22 de março. Hoje, dia 17, é o último dia para as escolas do município entregarem os trabalhos feitos pelos alunos.

Segundo diretor do SAAE, Marco Aurélio Ostelo de Azevedo, o concurso tem por finalidade conscientizar os alunos e a população em geral que água é um bem precioso e insubstituível, que o futuro do planeta depende da preservação da água para garantir a continuidade da vida sobre a terra. “Este é o terceiro ano que a autarquia em parceria com a Secretaria de Educação realiza a atividade em prol da água e o resultado tem sido positivo”, explicou.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Ida Pedrollo, essa parceria com o SAAE é muito importante, pois possibilita trabalhar o tema água de forma ampla e objetiva em sala de aula. “São várias a as atividades que permitem o aluno interagir com realidade. O fato da preservação da água é um dos maiores problemas enfrentados na atualidade. O concurso permite que o aluno através da forma didática aprenda a cuidar da natureza”, enfatizou.

A solenidade de entrega dos prêmios será realizada no próximo dia 22, às 19 horas, na Associação recreativa de Nova Mutum. Os primeiros classificados de cada categoria ganharão um aparelho de DVD, os segundos um Micro System, os terceiros uma bicicleta, além de um prêmio surpresa para o professor do aluno classificado. Ao final da entrega será sorteado ainda mais um aparelho de DVD entre as escolas participantes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312116/visualizar/