Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Março de 2006 às 09:32

    Imprimir


Representantes da categoria dos agentes prisionais estiveram na Assembléia Legislativa para tratar da nomeação de 89 aprovados no último concurso que ainda não foram convocados para nomeação e posse. Eles se reuniram na terça-feira para traçar as diretrizes políticas para tratar da questão junto ao secretário de Administração, Geraldo de Vitto, e ao governador do Estado, Blairo Maggi.

Dos 553 aprovados no concurso público realizado em 2004 para a carreira de agente prisional, 89 ainda não foram nomeados. A validade do certame expira no próximo dia 29 e, caso o governo não a prorrogue e nem convoque os aprovados, estes perderão as vagas.

“Quando o governo abriu o concurso, sabia da necessidade, caso contrário não criaria as vagas”, reclama Aristônio de Souza, membro da comissão de representantes da categoria. “E tem vaga, sim, o sistema [prisional] está precisando de gente pra trabalhar; tem plantões que a gente faz com três agentes por ala, quando o recomendável são pelo menos sete”, acrescenta. Ele também questiona o fato de haver muitos funcionários contratados para as funções de agente prisional, enquanto os concursados esperam pela nomeação.

No tocante a esta questão, Bosaipo já havia assumido o compromisso - em reunião anterior, na qual foi debatida a proposta de lei orgânica da classe - a interceder diretamente junto ao secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, a fim de garantir, em um primeiro momento, pelo menos a prorrogação do concurso – e a posterior nomeação dos 89 concursados. “À semelhança do que fizemos com relação aos aprovados para o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar”, assinalou o deputado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312698/visualizar/