Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Março de 2006 às 09:07

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, inaugurou ontem a reforma da unidade de internação masculina Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho, localizada no bairro Coophema, em Cuiabá. Ao mesmo tempo, Augustinho Moro participou da confraternização natalina dos pacientes em conjunto com o corpo clínico e funcionários do Hospital Dia e do Estado. No ato da inauguração, Augustinho Moro destacou a importância da reforma da unidade, que atende os padrões de humanização e as normas de vigilância sanitária preconizados pelo Ministério da Saúde (MS). "É uma obra simples, mas que tem um grande significado para os usuários e profissionais do Ciaps Adauto Botelho porque representa a humanização da assistência às pessoas portadoras de distúrbios mentais".

Augustinho Moro comentou ainda que Secretaria de Estado de Saúde vem capacitando as equipes das unidades do Ciaps Adauto Botelho propiciando a assistência necessária nos níveis primário (atenção básica), secundário e terciário de atendimento no tratamento do paciente.

De acordo com o diretor geral do Adauto Botelho, Rodrigo Rogério Garcia, ao todo foram reformados oito quartos arejados, climatizados, sendo que cada um conta com banheiro, piso antiderrapante, camas dentro das normas de segurança, além de salas de tevê e de descanso e jardim externo. Rodrigo Garcia também explicou que o Ciaps adotou o modelo de tratamento substitutivo buscando oferecer um tratamento eficiente ao paciente. Atualmente, a unidade masculina conta 90 internos. Há ainda, a ala feminina que também já foi reformada e conta com 70 pacientes. Com a implantação do serviço substitutivo, a intenção é que a internação do paciente ocorra em menor tempo possível.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312713/visualizar/