Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Março de 2006 às 09:03
Por: Ângela Lacerda

    Imprimir


Há mais de seis meses licenciado para tratamento de um câncer no pâncreas, o deputado Ricardo Fiúza (PP-PE) morreu na tarde de ontem, por volta das 15h, aos 66 anos, na sua residência, no Recife. O corpo de Fiúza seria velado até às 23h na Assembléia Legislativa de Pernambuco, de onde seguiria para a capela do Cemitério Morada da Paz, na região metropolitana da capital pernambucana, onde será enterrado hoje, às 11h.

Casado com Ilse Fiúza, com quem teve quatro filhos, ele era conhecido como "Fiuzão" nos tempos em que foi um dos parlamentares mais influentes do Congresso.

Em 1991, o deputado do PP de Pernambuco foi acusado de receber um jet ski da construtora OAS e US$ 100 mil da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para financiar a campanha em 1990. Em 1993, a CPI que investigou desvios no orçamento o acusou de manipular recursos sem autorização do Legislativo, incluindo emendas depois de votado o Orçamento. Na época, o ex-deputado José Dirceu (PT-SP) pediu a cassação de Fiúza, mesmo sem provas.

Foi chefe da Casa Civil e ministro da Ação Social no governo Collor, em 1992. Além da Arena, passou pelo PDS, PFL e PP. Relator do novo Código Civil brasileiro, em vigor desde 2002, Fiúza dizia que gostaria de ser lembrado por esse trabalho, e não como corrupto.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312718/visualizar/