Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Março de 2006 às 08:30
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Será lançado no próximo dia 28 o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no município de Feliz Natal (130 km de Sinop). Inicialmente o programa atenderá 50 crianças, entre 7 e 15 anos, com atividades recreativas, esportivas, culturais e artísticas.

O objetivo é em atender crianças que estão envolvidas em trabalho infantil, oferecendo novas alternativas e garantindo que elas freqüentem a escola. Durante meio período elas estudam e, no outro, recebem reforço escolar e participam das atividades desenvolvidas pelo programa com apoio da prefeitura.

Além de participar dos trabalhos, as crianças também recebem uma bolsa no valor de R$ 40 mensais, na área urbana, e na área rural de R$ 25 mensais. Até o final do ano a Secretaria de Assistência Social de Feliz Natal espera atender 70 crianças.

O programa é desenvolvido pelo Governo Federal e visa diminuir os números de exploração do trabalho infantil nos municípios. O Peti já foi implantado em Sinop, Sorriso e Vera, e atende várias crianças.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312747/visualizar/