Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Março de 2006 às 08:13

    Imprimir


Nesta quarta-feira, será promovido o lançamento do ‘Prêmio Finep de Inovação Tecnológica – Etapa Centro-Oeste’ e o ‘3º Fórum Finep de Inovação Tecnológica’, na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia que apóia e promove empresas e instituições tecnológicas, centros de pesquisa e outras entidades que investem no desenvolvimento de novos produtos e processos, buscando experiências nas áreas da inovação e da liderança tecnológica.

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Ilma Grisoste Barbosa, participa da abertura do Fórum, que terá início às 15h. O superintendente da Fiemt, Jorge dos Santos, será o mediador na apresentação de empresas inovadoras. Em seguida, o diretor comercial da Apilani, e o gerente de P&D da Bematech, José Vilani, ministrarão palestras sobre exemplos de sucesso em inovação. O superintendente de Articulação Institucional da Finep, Carlos Ganem, apresentará a palestra ‘Financiamentos para empresas – Recursos Reembolsáveis’.

Às 19 horas, o diretor da Finep, Carlos Aragão, o presidente da Fiemt, Nereu Pasini, o gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Paulo César Alvim, e a secretária Ilma Barbosa, lançam o Prêmio FINEP – Região Centro-Oeste. Este ano, o prêmio tem como tema de campanha a comemoração do centenário do primeiro vôo do 14 BIS.

Durante os eventos, o público também terá acesso a balcões de atendimento personalizado, onde poderá informar-se sobre linhas de financiamento, busca de patentes, bolsas de fomento tecnológico e incentivos fiscais, oferecidos pela rede parceira formada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), INMETRO, FINEP, CNPq, INPI e SCT.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312752/visualizar/