Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Março de 2006 às 08:07

    Imprimir


O município de Ipiranga do Norte recebeu do Governo do Estado o programa Segundo Tempo. O projeto conta com atividades esportivas em turnos alternativos e tem o objetivo da inclusão social aos alunos. O programa é do Ministério do Esporte e promovido pela Secretaria Estadual de Esportes (Seel). Em Ipiranga atenderá 200 crianças. Mas, segundo o diretor de esportes Karlos Rodrigo da Silva, o número de matriculados já ultrapassa 250, uma média 30 alunos inscritos por mês. “O município deverá arcar com despesas dos alunos extras, ou seja, o que tiver de matrículas acima de 200 alunos”, disse Rodrigo. Em Ipiranga do Norte, o governo estadual se responsabiliza pelo pagamento do de três monitores e a prefeitura entra com recursos alimentares. O material esportivo e uniforme também é fornecido pelo Estado.

Karlos Rodrigo informou que o funcionamento do programa corresponde a um segundo turno escolar e que atende alunos de 7 a 17 anos.

As praticas acontecem todas as segundas quartas e sextas-feiras e são divididas em três modalidades, sendo: Futsal, Handebol e Vôlei.

Para educadores, pais de alunos e membros da comunidade o programa é interessante por ocupar o tempo e a mente das crianças e adolescentes, além de ajudar a afastar muitos deles da rua.

Esse é o primeiro passo para a implantação da escola de horário integral.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312757/visualizar/