Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Março de 2006 às 07:05
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


A possibilidade do Assentamento Jonas Pinheiro, distante cerca de 20 km da sede de Sorriso, ser beneficiado com a construção de uma escola está sendo levantada pela vereadora Marilda Savi (PSB).

Nesta semana, a parlamentar apresentou um requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Educação a relação de todos os alunos residentes no assentamento. “Dependendo do número de alunos, aquela comunidade já comportaria uma unidade escolar”, observa.

Segundo ela, todos os dias as crianças do assentamento precisam utilizar veículos do transporte escolar para chegar até a cidade. “Elas percorrem aproximadamente 40 km diariamente. Além do desgaste físico, correm o risco de sofrer acidentes”.

Outro ponto citado pela vereadora que deve ser levado em consideração é o fato de alguns profissionais da Educação residirem no assentamento. “As professoras que moram na comunidade poderiam ser aproveitadas para trabalhar na escola”, frisa. O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao prefeito Dilceu Rossato e à secretária de Educação, Marisa Netto.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312784/visualizar/