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Educação/Vestibular
Terça - 14 de Março de 2006 às 23:50

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Fazer parcerias e assinar convênios para fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação do campo em Mato Grosso. Esse foi o principal assunto da reunião entre a secretária Adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Marta Maria Pontin Darsie, e o reitor de pesquisa e graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Laudemir Luiz Zart.

Para a secretária adjunta, toda parceria é bem vinda, pois vai somar para o fortalecimento da educação do campo. “Importante que todas instituições estejam empenhadas no desenvolvimento da política do campo, por isso nesse momento todas as possibilidades de parcerias são bem vindas”, disse.

O reitor Laudemir, que já trabalha com a educação do campo, disse à secretária Adjunta que é preciso falar uma mesma língua, agir em conjunto para que se tenha um resultado positivo. “Precisamos trazer o profissional para debater e discutir essas políticas. Se continuarmos tomando decisões isoladas, o resultado não será o esperado”, salientou Laudemir.

A Unemat já desenvolve ações voltadas para melhoria da qualidade da educação do campo, entre elas; um curso pedagógico do campo para a região Norte – financiado pelo Programa Nacional para Formação dos Educadores da Reforma Agrária (Pronera) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O curso pedagógico é voltado para professores não-formados que atuam em assentamentos de reforma agrária.

A Seduc está fechando um Plano Estadual com propostas para educação do campo que será encaminhado para as escolas estaduais, onde elas terão que analisar, discutir e fazer sugestões para serem apresentadas na Conferência Estadual, prevista para ser realizada em abril.

A reunião também contou com a participação do coordenador da Educação do Campo da Seduc Jair Reck. “Vamos realizar vários eventos durante o ano, onde os profissionais que estão ligados e trabalham com o campo, possam participar e colaborar para fortalecer essa educação diferenciada que é a do campo”, finalizou o coordenador.




Fonte: Secom-MT

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