Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Março de 2006 às 10:20
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Quatro escolas estaduais de Mato Grosso foram premiadas pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Ética e Cidadania: Construindo Valores na Escola e na Sociedade. As escolas desenvolveram projetos relacionados às áreas do meio ambiente, social e cidadania.

As escolas selecionadas são: Diva Hugueney Siqueira de Bastos, de Cuiabá; Dom Bosco, de Alta Floresta; João Ponce de Arruda, de General Carneiro; e a São Vicente de Paula, de Sinop.

Essas escolas receberão o prêmio de R$ 5 mil para a implantação de projetos. As quatro escolas enviaram ao Mec, projetos com os seguintes temas: Inclusão Social através da Leitura, Parque Aroeira, Resignificando Relações Sociais no Lugar em que Vivemos e Primeiro Fórum de Ética e Cidadania.

A equipe de professores da escola Diva Hugueney já vem trabalhando o projeto com os alunos do Ensino Fundamental desde 2004. Eles pretendem transformar uma área descampada, onde fica uma lagoa, em um Parque. A proposta é que no local funcione um Horto Florestal, para isso já buscam parcerias.

“Construir esse parque será a realização de um sonho, que não é só nosso. Essa é uma região muito carente de áreas de lazer, é por isso que vimos a necessidade de presentear todos os moradores com um parque. Sem falar da integração aluno, professor e comunidade”, disse uma das coordenadoras do projeto da escola Diva Huguiney, Valquiria Lopes Brandão.

Para coordenador do projeto, Roberto Carlos, a premiação é resultado de muito esforço e trabalho. “Todos nós acreditamos no projeto desde o início e buscamos trabalhar todas as ações em uma só, fomos a campo fazer as pesquisas, estudamos sobre direito ambiental, e agora estamos preparados para esse mais novo desafio que é criar esse parque”, acrescentou.

A ação foi desenvolvida em parceria entre o Mec e a Organizações das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco). Ao todo foram selecionadas 120 escolas das redes estadual e municipal de todo país.

Premiação

Os representantes das quatro escolas de Mato Grosso receberão o prêmio, nesta quarta-feira (15), em Brasília, durante o Seminário Nacional de Ética e Cidadania, que será realizado no Hotel Mercure. O evento vai contar com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312908/visualizar/