Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Março de 2006 às 09:35
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Mais de dois mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, de Sinop, participam da campanha de trânsito “volta às aulas”. Os trabalhos começam hoje e seguem até o final do mês. A campanha está sendo lançada no Ceprotec, com o início do curso “prevenção de acidentes, uma prática pedagógica”, para 90 professores das disciplinas de educação física e artística.

Nas quinta e sexta-feiras as atividades serão realizadas com os alunos no auditório da Unemat. As crianças participarão de palestras e atividades recreativas com psicólogos e bombeiros. Durante o mês também serão realizadas blitz educativas próximo aos estabelecimentos estudantis, para conscientizar o tráfego no local.

A campanha visa orientar alunos, ciclistas, pais e professores, sobre os cuidados no trânsito, e assim reduzir os números de acidentes próximos as escolas e creches. Os trabalhos também serão desenvolvidos nos municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso, que fazem parte do pólo de Sinop.

A campanha é realizada pela parceria entre Detran, Secretaria Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312926/visualizar/