Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Março de 2006 às 08:38

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Mato Grosso, vai abrir novas turmas para alunos maiores de 15 anos que desejam voltar a estudar. A iniciativa faz parte do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vai atender 73 municípios mato-grossenses em escolas estaduais da rede pública.

O EJA vai oferecer a mais de 830 mil mato-grossenses com mais 25 anos de idade que não concluíram o Ensino Fundamental, a oportunidade de voltar a estudar. A Seduc pretende trazer 12 mil jovens e adultos de volta às salas de aulas e contratar 300 professores.

Com a implantação de novas turmas à rede estadual de ensino 57 municípios aderiram ao programa e 16 solicitaram ampliação no atendimento. Em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, o EJA possibilita o estudo por disciplinas, uma opção para estudantes que já eliminaram alguma no exame de massas realizado pela Seduc.

O EJA vai implantar, também, o Terceirão, para os alunos que já concluíram o Ensino Médio e desejam prestar vestibular; e o EJA semi-presencial. Este último vai ter uma carga horária mínima de 50% em sala de aula durante os finais de semana e 50% preenchidos com atividades extra-classe, conforme a realidade do aluno, comprovadas através de registros elaborados pelas escolas.





Fonte: O Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312953/visualizar/