Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Março de 2006 às 08:12

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) entregou ontem laboratórios de informática com cerca de 1,5 mil computadores para 74 escolas da rede, beneficiando cerca de 87 mil estudantes. Cada laboratório possui de 10 a 15 computadores e uma impressora. Foram escolhidas escolas com maior número de alunos e que possuem o Ensino Médio. Os laboratórios fazem parte do programa estadual conexão escola.

Segundo a secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, 60 laboratórios foram adquiridos somente com recursos próprios da Seduc e 14 em parceria com o governo federal. “É estratégia do governo estadual trabalhar com recursos próprios. E é possível, com uma boa gestão, aplicar no mínimo 25% dos recursos em educação”, disse.

Conforme a secretária, em 2003 somente 89 escolas da rede estadual possuíam computador para os alunos e menos de 50% das 600 unidade contavam com computador na área administrativa. “Sem a informática, as pessoas trabalhavam de forma precária. Vendo a situação, o governo começou a fazer investimentos. Só no ano de 2005 foram investidos R$ 13 milhões com o programa conexão de rede”, disse.

Para Ana Carla Muniz, esse era um dos maiores anseios dos alunos, um dos itens educacionais mais esperados na escola. “O estudante sabe que sem o conhecimento básico de informática fica difícil brigar por uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou. Foram entregues também 1,5 mil cadeiras, 148 aparelhos de ar condicionado e 74 impressoras.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312973/visualizar/