Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 14 de Março de 2006 às 08:03
Por: Aline Chagas

    Imprimir


Uma câmera Sony PSR-370, que custou cerca de 35 mil dólares (74,5 mil reais), foi furtada do estúdio de televisão do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no último final de semana. A câmera furtada é a única desse modelo em todo o Mato Grosso. Essa é a segunda vez em menos de um ano que furtam um equipamento do Curso de Comunicação Social.

“O que me preocupa não é somente o furto do equipamento. O responsável por esse ato está roubando também a qualidade de ensino dos estudantes do curso de Comunicação Social da UFMT”, disse o chefe do Departamento de Jornalismo, Aílton Segura.

A câmera foi vista pelos alunos e professores na sexta-feira. Ontem, quando foram ao estúdio, os alunos deram a falta do equipamento. O equipamento estava em uso há dois anos e foi comprado após uma série de protestos de alunos, que reivindicavam melhor condição de ensino e equipamentos. Durante a última greve, no segundo semestre do ano passado, foi furtada uma placa de vídeo de um dos computadores da ilha de edição.

Ontem pela manhã, uma equipe da Polícia Federal esteve no estúdio de televisão do curso para fazer a perícia, mas ainda não há inquérito instaurado. Segundo o delegado federal Renato Saião, as pistas são muito poucas e por isso será preciso aguardar o fim da análise para decidir o que vai ser feito.

Após terem a notícia do furto do equipamento, dezenas de alunos de Comunicação Social foram em passeata até a reitoria da UFMT ontem de manhã, reivindicando mais segurança para o prédio de Instituto de Linguagens.

Os alunos foram recebidos pelo vice-reitor, Elias Andrade, que considerou o fato lamentável e propôs uma reunião entre a administração superior, responsáveis pelos cursos, e alunos hoje de manhã, no Instituto de Linguagens.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/312977/visualizar/