Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Março de 2006 às 17:20

    Imprimir


A Secretaria de Educação e Cultura de Várzea Grande (SMEC) realiza nesta quarta-feira (15) uma reunião com os 75 gestores escolares da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural. O objetivo do encontro é a elaboração do Plano Diretor Participativo (PDO) do município. Em todas as reuniões também haverá a participação de representantes do Núcleo Gestor para elaboração do PDP.

No encontro, os gestores de escolas e Centros Municipais de Educação serão informados quanto à importância do Plano Diretor para o município, tanto no aspecto econômico quanto social.

O Ministério das Cidades estabeleceu o mês de outubro deste ano como prazo limite para que os 1.700 mil municípios brasileiros (com população acima de 20 mil habitantes ou integrantes de regiões metropolitanas) entreguem seus planos diretores participativos. Após aprovação pelo Ministério, o Plano terá validade por 10 anos.

Em Várzea Grande, estabeleceu-se o mês de junho para que todos os gestores escolares repassem ao Núcleo Gestor as informações coletadas junto às comunidades. Segundo o secretário municipal de Fazenda, Bolanger José de Almeida, Várzea Grande deverá ser dividida em quatro grandes pólos.

O Ministério das Cidades define o Plano Diretor Participativo (PDP) com um instrumento dos governos municipais destinado à definição do padrão de desenvolvimento da ocupação do espaço urbano. Ele trará as novas leis que irão reger a cidade, disseminando um modelo de planejamento urbano e plano diretor que reflita, de fato, a realidade de cada comunidade e que seja capaz de intervir na transformação dos destinos do município e incluir todos os cidadãos.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313099/visualizar/