Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Março de 2006 às 16:44
Por: Raquel Barroso

    Imprimir


Dezenas de alunos de Comunicação realizaram, hoje pela manhã, uma manifestação contra o furto de uma câmera do estúdio de TV do departamento, ocorrido no fim de semana. Os estudantes dirigiram-se em passeata ao gabinete do vice-reitor, Elias Alves de Andrade, a quem reivindicaram mais segurança para o prédio do Instituto de Linguagens onde funciona o curso.

Lembraram também que não é a primeira vez que fato acontece, tendo em vista que, durante a última greve dos professores e servidores, foi também furtado um equipamento da ilha de edição.

Elias Andrade considerou a ocorrência lamentável, tendo em vista o elevado valor do equipamento que custou em torno de 35 mil dólares.

Esclareceu que, nesses casos, existem providências que a Instituição deve obrigatoriamente tomar, tais como comunicar o fato à Polícia Federal, o que já havia sido feito, e abrir um inquérito administrativo.

Questionado pelos presentes quanto às medidas que a UFMT está tomando com vistas a solucionar os problemas de segurança, o vice-reitor informou que, tendo em vista a extinção pelo Governo Federal do cargo de vigilante do quadro das universidades, o Conselho Universitário está discutindo formas de viabilizar a presença da Polícia Militar no campus.

Propôs, ainda, uma reunião entre a administração superior, diretoria do Instituto de Linguagens, chefia do departamento, pró-reitoria administrativa e prefeitura do campus com o Centro Acadêmico e alunos do curso com o objetivo de discutirem ações mais imediatas e internas que possam contribuir para a solução das dificuldades apontadas. O encontro ficou marcado para amanhã, dia 14, às 9:00 h, no próprio Instituto.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313116/visualizar/