Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 13 de Março de 2006 às 13:54

    Imprimir


Mais de 100 pessoas, entre integrantes de lojas maçônicas e clubes de serviço, participaram neste sábado do maior mutirão de combate à dengue já realizado no Município. A ação envolveu secretarias municipais, Rotary Clube, Lions Clube, e contou com ampla divulgação da imprensa. No total 9 bairros foram atendidas e mais de 4 mil residências foram visitadas.

“Sem sombra de dúvidas um grande mutirão de combate à Dengue. Nós alcançamos nossos objetivos, fomos até o cidadão e deixamos a ele a seguinte mensagem: a sociedade está cobrando a sua participação nesta campanha. Não se pode mais tolerar a dengue, e esse trabalho depende de cada um de nós. Porque nenhuma campanha contra a dengue será eficaz se não tiver o apoio da população”, avalia o secretário municipal de Saúde, Mário Lemos.

Durante o mutirão os moradores são orientados à retirar de seus quintais todo tipo de material que possa acumular água, servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue (garrafas, latas, pneus, etc). Desta vez a ação se concentrou no Jardim Paraíso, Jardim Angola, Vila Santa Terezinha, Jardim Tapirapuã, Jardim Planalto, Vila Londrina, Jardim do Lago, Jardim Olímpico e Jardim Uirapuru.

O mutirão é resultado do apoio que o Governo do Município vem recebendo da sociedade organizada. Os números registrados pelo sistema municipal de saúde pública geraram o alerta, que atraiu a atenção. Até agora foram 341 casos notificados (suspeitas de dengue) e 41 casos confirmados (laboratorialmente constatados). Além disso, o Município ainda aguarda 180 resultados de exames já realizados.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313163/visualizar/