Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Março de 2006 às 10:21
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


Os vereadores de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Mauro Garcia e Valdemar Júnior, estiveram na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), oportunidade em que participaram de audiência com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, e fizeram diversas reivindicações na área da Educação para o município.

Acompanhados do secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, os parlamentares de Sinop solicitaram que a construção das duas escolas estaduais, com as quais o município foi contemplado pelo Governo do Estado, fosse iniciada rapidamente. Além disso, também pleitearam a reforma da E.E. Altos da Glória.

Quanto ao inicio da construção das duas novas unidades escolares, Ana Carla destacou que o Estado irá otimizar a obra. Contudo, explica que a Seduc obedece todos os trâmites legais, que emperra algumas ações. “As duas novas escolas serão construídas no padrão de qualidade estabelecido pelo governador Blairo Maggi”, frisou ela.

Uma das escolas será construída no Jardim São Paulo, com 24 salas de aula. A outra unidade, que possuirá seis salas de aula, será construída no bairro Camping Clube. “Para realizar as duas obras deveremos investir em torno de R 3,5 milhões”, disse Ana Carla.

Devido ao contingenciamento, a secretária informou que a reforma E.E. Altos da Glória será analisada. “Uma equipe da pasta fará um estudo de demanda no local, mas não garanto que a obra poderá ser realizada neste ano”.

O secretário Baiano Filho aproveitou a oportunidade para pedir uma parceria da Seduc para a realização dos Jogos Escolares. “Já fomos parceiros em 2005 e, junto com a equipe pedagógica da Secretaria, vamos ver a possibilidade para este ano”.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313221/visualizar/