Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Março de 2006 às 09:21

    Imprimir


Antigamente saber uma segunda língua era uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Hoje a coisa mudou, com a globalização já é necessário saber um terceiro idioma. Na vida acadêmica, a maioria das leituras de quem faz mestrado e doutorado, é em inglês. Definitivamente o idoma está no dia-a-dia de todos. “Pesquisas mostram que o inglês faz parte da vida das crianças, presente em jogos eletrônicos, músicas e filmes”, afirma Zenaide Brianez Rodrigues, diretora pedagógica do Instituto da Língua Inglesa, com o qual o Colégio Master fez uma parceria com o objetivo de garantir a qualidade do ensino de inglês e espanhol a seus alunos.

Primeiramente, a parceria garante aos professores de línguas do Master suporte pedagógico e aperfeiçoamento através das bolsas de estudos integrais. “Isso estimula o aprimoramento dos professores e conseqüentemente melhor resultado para os alunos”, afirma Alexandre Manoel Mendes, diretor pedagógico.

O Instituto da Língua Inglesa oferece também aos alunos Master uma complementação extra colégio, que garante o aprofundamento do aprendizado do inglês e espanhol. ”Procuramos personalizar o atendimento verificando quais as necessidades de cada aluno”, afirma Zenaide.

Segundo ela, há necessidades em curto prazo, como por exemplo, a preparação específica para o vestibular. Nesse caso o ILI oferece o curso “Estratégias de Leitura”, que dá ao aluno que não tem um aprofundamento do idioma, capacidade de leitura e interpretação de textos. “É ideal para o vestibular, que não exige a fala do idioma, nem compreensão auditiva”, diz Zenaide, ressaltando que o aluno que gabarita uma prova de inglês no vestibular garante, no mínimo, oito pontos, o que faz uma grande diferença.

O ILI dispõe também ao aluno Master o serviço de monitoria. “O aluno vai com seu livro até uma de nossas unidades e estuda com um monitor nosso”, explica Zenaide. “Só não vale chegar lá um dia antes de uma prova, querendo aprender um conteúdo de dois meses. Isso é impossível”, enfatiza.

De acordo com a diretora, mais do que descontos o ILI propõem um ensino de qualidade. Há cursos para todas as idades e necessidades. Zenaide explica que há planos de descontos para famílias, para quem indica outro aluno, para grupos de funcionários de empresas. “Sempre procuramos negociar a melhor forma de pagamento”, afirma.

O ILI é centro oficial para aplicar os exames da Câmara de Madrid/Universidade de Alcalá, Câmara de Londres e Universidade de Cambridge.

Mais informações nas três unidades:

Avenida do CPA – 3624-1197

Jardim das Américas – 3618-5100

Goiabeiras – 33221006





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313260/visualizar/