Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 13 de Março de 2006 às 08:02

    Imprimir


O prefeito Júlio César Ladeia (PL) enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que autoriza a renovação da frota de ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O Município pretende adquirir 12 (doze) Micro ônibus escolar de fabricação nacional com capacidade para 36 lugares adulto e 46 lugares para crianças de ate 13 anos e 03 (três) Micro ônibus escolar de fabricação nacional com capacidade para 20 lugares adulto e 30 lugares para crianças de ate 13 anos.

“Nós recebemos uma frota escolar antiga, onerosa e que requer uma série de investimentos necessários para que se obtenham as condições mínimas de trafegabilidade. A aquisição de uma frota nova diminuirá sensivelmente os custos, aumentará a segurança dos alunos e proporcionará maior agilidade ao transporte”, afirma o prefeito ao justificar a aquisição.

A intenção do Município é adquirir veículos já equipados com cinto de segurança em todos os acentos, oferecendo mais segurança aos alunos. Nos veículos deverá haver pega-mão em toda extensão do corredor,janelas com vidro fume e cortinas, e ar condicionado 80 mil BTUS.

PREGÃO – Pelo projeto enviado ao Legislativo, o Município pretende fazer a locação em 32 meses, com opção de compra. A modalidade de Licitação a ser utilizada é o Pregão. O objetivo é realizar uma aquisição rápida, com custo de aquisição mensal acessível, obedecendo o grau de endividamento do município.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313307/visualizar/