Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 11 de Março de 2006 às 11:27
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Do dia 13 próximo até 3 de maio, estudantes de 18 a 24 anos de idade que terminaram a quarta série, mas não concluíram o ensino fundamental nem tenham emprego formal, podem se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). O curso, de um ano, proporcionará a conclusão do ensino fundamental, o aprendizado de uma profissão e o desenvolvimento de ações comunitárias, além do incentivo mensal de R$ 100,00.

Os alunos terão, ao longo dos 12 meses, aulas das disciplinas próprias do ensino fundamental e de língua inglesa, informática básica e qualificação profissional inicial adequada às oportunidades de trabalho de sua cidade. Durante o curso, também prestarão serviços comunitários. Para receber o incentivo mensal de R$ 100,00, terão de cumprir pelo menos 75% da freqüência às aulas e demais atividades previstas.

A meta do governo é formar 200 mil alunos de todas as capitais e do Distrito Federal ainda este ano — cerca de 94 mil estudantes já estão em sala de aula. Em agosto, as primeiras turmas de formandos receberão os certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional inicial. Para esta nova etapa de inscrições, a expectativa é inserir mais de cem mil candidatos.

As profissões oferecidas foram escolhidas pelas prefeituras conforme as necessidades do mercado local. São quatro em cada capital, definidas a partir de um elenco de 23 áreas profissionais propostas pelo governo federal.

O ProJovem é executado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com as prefeituras e participação dos ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

As inscrições podem ser feitas pela central de atendimento 0800 642-7777.





Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313490/visualizar/