Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Março de 2006 às 07:25

    Imprimir


Mais de 400 carretas da comercializadora de grãos InLogs Logística Ltda foram apreendidas em postos fiscais de Mato Grosso nos últimos 2 dias. A empresa foi flagrada por fiscais no posto Flávio Gomes, em Cuiabá, transportando soja com a documentação irregular. Até a tarde de ontem, a multa sobre a InLogs já somava mais de R$ 1 milhão. A transportadora comunica que aguarda hoje a liberação das cargas, sob pena de recorrer à Justiça contra a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Nas notas fiscais constam o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Agrenco do Brasil S.A., empresa que pertence ao mesmo grupo da InLogs mas que não está incluída no cadastro do fisco estadual. De acordo com o gerente do posto Flávio Gomes, Renivaldo Alves do Nascimento, a Agrenco estava utilizando o controle e autorizações de exportações da InLogs para operar em Mato Grosso.

A carga das 250 carretas totaliza 10 mil toneladas de soja, oriundas de vários pólos agrícolas do Estado. A estimativa é de que pelo menos 200 caminhões da empresa de logística são escoados diariamente de Mato Grosso. Entre quinta-feira e ontem, somente no posto Flávio Gomes foram apreendidos 100 veículos. O restante foi barrado principalmente no posto Correntes, divisa com Mato Grosso do Sul. A irregularidade foi detectada em uma fiscalização de rotina.

O gerente não admite se há evidências de sonegação fiscal nas transações da InLogs. Ele afirma que as irregularidades na documentação fiscal foram comunicadas à Sefaz, Delegacia Fazendária e Ministério Público Estadual (MPE), que deverão apurar o caso. Por enquanto, a empresa responderá perante o fisco estadual por emissão de documento fiscal irregular.

A InLogs tem sede em Santa Catarina e é especializada em administração, logística e operações de carregamento e descarga de grãos e derivados. Os contratos firmados com os produtores vão desde a armazenagem dos grãos, ao transporte e comercialização da produção a mercados externos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313592/visualizar/