Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Março de 2006 às 15:52
Por: José Luis Laranja

    Imprimir


O Programa “Por Dentro do Parlamento”, da Secretaria de Comunicação Social, recebeu a visita dos alunos do 4º ano do curso de Odontologia do Univag (Centro Universitário), na Assembléia Legislativa. Coordenados pelo professor Alessandro Santana da Silva, os alunos conheceram as novas instalações da sede e acompanharam a sessão vespertina.

“Nossa orientação profissional é tentar passar aos alunos o papel do cidadão e a Assembléia é o melhor exemplo dessa iniciativa”, avaliou Alessandro da Silva.

O Univag foi fundado em 1987, como Faculdades Integradas, sendo que em 2000, passou a funcionar como Centro Universitário, e atualmente conta com mais de 8 mil alunos matriculados em 30 cursos.

Desde que os trabalhos legislativos retornaram após o recesso parlamentar, esta é a segunda visita de alunos dessa instituição á Assembléia. “Estamos reiniciando os trabalhos e nada melhor do que recebermos universitários. É um momento oportuno para eles conhecerem como trabalham os parlamentares”, disse o coordenador do programa, professor José Ival de Souza.

“Todos eles são cidadãos futuramente e nossa intenção não é somente ficar na área técnica e sim, mostrarmos o lado prático do dia-a-dia”, complementou Alessandro.

A visita dos alunos começou pelo Espaço Cidadania Papa João Paulo II, depois conheceram o Instituto de Memória, plenário e a Secretaria de Comunicação.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313896/visualizar/