Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Março de 2006 às 15:33
Por: Admar Portugal

    Imprimir


Vencer por diferença de dois gols para passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Esta é a missão do Operário para o jogo de hoje, às 19h30, no Maracanã, diante do Fluminense. No primeiro jogo, no Verdão, o representante mato-grossense perdeu por 3 a 2. Agora precisa vencer. Uma missão considerada milagrosa, mas que não tira o ânimo dos jogadores que embarcaram no início da tarde de ontem demonstrando muita confiança nesta batalha.

Ontem, no embarque da delegação, Mosca não escondia uma ponta de confiança apesar de estar enfrentando problemas para a formação da equipe que joga esta noite. É que seis jogadores continuam em tratamento intensivo e devem entrar em campo no sacrifício. “Conversamos bastante com o grupo, principalmente com os jogadores que estavam sentindo contusões. Todos garantiram que estão aptos a encarar o Fluminense. Portanto, vamos para o jogo consciente que teremos de encarar um adversário difícil, porém não imbatível”, afirma.

Mosca quer fazer valer a boa fase que o Operário vem apresentando no Campeonato Mato-grossense e espera repetir o mesmo futebol ofensivo do primeiro jogo, quando saiu em desvantagem no placar e reverteu para 2 a 1. “Perdemos o jogo em duas falhas isoladas e o árbitro também nos prejudicou. Agora vamos para o tudo ou nada conscientes que somente um resultado positivo nos garante a vaga para a próxima fase e vamos jogar em busca desse resultado”, afirmou o treinador.

Entre o grupo de jogadores a confiança é tanta que embarcaram com muita disposição. O lateral Fabiano, que pela primeira vez joga no Maracanã. “Sabemos que não vai ser fácil. O Fluminense é um time que não atravessa bom momento e é um jogo eliminatório. Temos que atacar e fazer o primeiro gol do jogo para levar eles ao desespero e saber tirar proveito disso e buscar o segundo gol que garante a vaga ao Operário”, frisou. Fabiano que sentia dores musculares embarcou garantindo estar 100 por cento preparado.

Segundo o supervisor do Operário, José Maria Fratuchelli, o clube terá uma missão difícil mas não impossível no Maracanã. “Teremos uma partida difícil contra o Fluminense, mas nosso time tem condições de jogar bem. No jogo de ida, o Operário teve chances de virar o placar mas infelizmente não conseguiu. Nosso clube até hoje não passou da primeira fase da Copa do Brasil e espero que este ano seja diferente”.

FLUMINENSE

A principal novidade no time das Laranjeiras será o retorno do meio-campista Arouca, que esteve afastado por três meses por conta de dores no púbis.

O jogador não entra em campo desde o 3 a 2 contra o Palmeiras, no dia 4 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro, e deve ser aproveitado no segundo tempo do jogo de hoje - começa no banco de reservas.

Em contrapartida, o técnico Paulo Campos não poderá contar alguns dos destaques da equipe. Petkovic, Rogério e Diego seguem em recuperação e estão fora do duelo contra o Operário. Pedrinho sofreu segunda-feira uma indisposição intestinal e também desfalca a equipe. "Vamos usar os melhores, os que estão prontos para a partida", disse ao site do clube.

Apesar do jogo contra o Operário, o treinador não esconde sua preocupação com o clássico de domingo, pela Taça Rio. "Quero o Fluminense forte e motivado para o jogo contra o Botafogo. Mas, antes, temos esta partida decisiva pela Copa do Brasil", afirmou Campos.

FLUMINENSE

Fernando Henrique; Romeu, Ânderson, Thiago Silva e Jean; Marcão, Ângelo, Bruno e Lenny; Cláudio Pitbull e Tuta. Técnico: Paulo Campos

OPERÁRIO

Ernandes Pantaneiro; Polaco, Ataliba, Fábio Pastor e Fabiano; Edson Nascimento, Rafael, Wendel e Odil; Rinaldo e Reginaldo. Técnico: Mosca

Árbitro: Jamir Carlos Garcez.

Assistentes: Renato Miguel Vieira e Marrubson Melo Freitas, todos do Distrito Federal

Horário: 19h30

Local: Maracanã.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/313902/visualizar/