Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 09 de Março de 2006 às 09:27
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Os alunos que estudam nas escolas estaduais de Sinop e de todo o Estado não serão prejudicados com uma possível paralisação das aulas pelos professores. Profissionais da rede estadual de todo o Mato Grosso se reuniram em Cuiabá, no último final de semana, e decidiram não fazer greve.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Sinop, Cleufa Hübner, também participou das discussões e disse ao Só Notícias que a decisão foi tomada e um dos motivos é que muitas escolas ainda não iniciaram o ano letivo. Como é caso da escola São Vicente de Paula em Sinop, que está em reformas desde o ano passado e só deve iniciar as aulas no dia 20.

No último dia 24 cerca de 200 professores se reuniram em Sinop e também optaram pela não paralisação, mas a decisão final dependia da reunião em Cuiabá. Hübner disse que as negociações devem ser retomadas pelo sindicato e mobilizações devem ser feitas nos próximos meses.

Entre elas a divulgação da cartilha, que foi elaborada no ano passado pela classe e justifica o reajuste de 16,36% cobrado pelos profissionais, e uma paralisação que será feita em abril em todas as escolas, no Dia Nacional de Defesa das Escolas.

A categoria cobra o reajuste salarial desde o início do ano passado. No mês de maio houve uma paralisação de 20 dias na maioria das escolas do município. Só em Sinop mais de 14 mil alunos estudam nas 11 escolas estaduais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314005/visualizar/