Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 09 de Março de 2006 às 07:58

    Imprimir


A partir de segunda-feira, os pecuaristas que não comunicaram a vacinação contra febre aftosa de seus rebanhos serão notificados pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). O prazo para a declaração no instituto termina amanhã. Esta foi a primeira etapa da vacinação realizada no Estado, destinada a bezerros de 0 a 12 meses.

O Indea também está emitindo autorizações para os pecuaristas que ainda não vacinaram seus rebanhos, para que possam comprar a vacina e fazer a imunização. Os produtores que não vacinarem os animais serão multados e os animais não terão autorização para ser transportados.

Em todo o Nortão, mais de 1 milhão de animais nessa idade devem ser imunizados. Juara é o município com um dos maiores rebanhos, e segundo o Indea, cerca de 63% dos produtores comunicaram a imunização. Em Lucas do Rio Verde o número é um pouco maior e chega a 68%.

A segunda etapa da campanha contra aftosa acontece em maio, para animais com até 24 meses. Em novembro é realizada a imunização de todos os rebanhos. No ano passado mais de 99% dos rebanhos foram imunizados na região.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314038/visualizar/