Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Março de 2006 às 16:55
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


O mercado de trabalho exige, cada vez mais, mão-de-obra qualificada. Na busca pela formação profissional, milhares de jovens ingressam nas faculdades todos os anos.

Em Sorriso, o desejo dos jovens não é diferente. Mesmo o Município contando com duas instituições de ensino superior, para realizar o curso universitário dos sonhos, muitos precisam se deslocar diariamente para outras cidades, como Sinop.

Atualmente, mais de 300 jovens sorrisenses estão estudando fora do município.

Sentindo a necessidade de discutir o ensino superior em Sorriso, o líder de governo, vereador Chagas Abrantes (PPS), está sugerindo a realização de uma audiência pública envolvendo os poderes constituídos, as instituições educacionais que oferecem os ensinos médio e superior, lideranças e a comunidade. “Precisamos discutir de forma ampla os cursos e potencialidades de cada instituição”, informa.

De acordo com o vereador, a Prefeitura Municipal investiu e continua investindo no ensino superior, mas há uma necessidade de se “otimizar a aplicação de recursos, gerar divisas ao município, além de oportunizar uma gama considerável de cursos de interesse dos futuros acadêmicos e na linha do mercado”. Chagas frisa ainda que várias universidades já manifestaram interesse em se instalar em Sorriso.

De autoria do parlamentar, o requerimento solicitando a realização da consulta pública foi aprovado pela Câmara de Sorriso nesta semana.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314154/visualizar/