Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 08 de Março de 2006 às 07:26
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Verificar a estrutura física e a situação pedagógica das nove escolas estaduais localizadas no município de Poconé (a 104 km ao Sul de Cuiabá). Com esse objetivo, o secretário Administrativo Financeiro, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Noí Scheffer, visitou o município, na manhã desta terça-feira (07/03).

Durante a visita, o secretário Adjunto esteve acompanhado pelo prefeito de Poconé, Clovis Martins, e os deputados estaduais José Geraldo Riva, Eliene Lima e João Antônio Cuiabano Malheiros e a gerente das escolas estaduais da Baixada Cuiabana, Sônia Arruda.

O bom estado das escolas de Poconé foi constatado pelos deputados presentes. “Das escolas visitadas a única com problemas é a escola Frei Carlos Valete, que já está sendo reformada. As outras estão em boas condições, necessitando apenas de pequenos reparos”, disse o deputado João Malheiros.

A Seduc investiu em torno de R$ 32,3 mil para reforma geral da parte elétrica da Frei Carlos Valete. Para as escolas “Caetano de Albuquerque” e “Dom Francisco” foram destinados mais de R$ 20 mil para reparos e pintura.

Na opinião de Noí Scheffer, os diretores do município dão exemplo de uma boa administração e fazem pequenos reparos utilizando o recurso do Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE), enviado pelo Governo Estadual, e do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE), verba do Governo Federal enviado em parcela única para as escolas que oferecem o Ensino Fundamental.

Também foi visitada a E.E de Ensino Fundamental e Médio Dom Francisco, situada no Distrito de Cangas. A escola que já recebeu uma reforma geral em 2004, atende 644 alunos e está em bom estado de conservação.

PROJETO - Todas as dez escolas estaduais e as sete do município são atendidas pelo projeto Aplauso. Ao todo 300 alunos vão participar de atividades extra-curriculares, que tem o objetivo de combater a evasão escolar, repetência e abandono. As estaduais também recebem esse ano verba para implantar a horta pedagógica.





Fonte: Assessoria-Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314357/visualizar/