Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 07 de Março de 2006 às 11:50

    Imprimir


O Papa Bento XVI fez um apelo nesta terça-feira a favor da libertação imediata e sem condições do bebê Tommaso Onofri, 17 meses, seqüestrado no dia 2 de março perto de Parma, centro da Itália. A criança é epiléptica e precisa tomar medicação duas vezes por dia.

O pedido foi feito por meio de um telegrama enviado em nome do pontífice pelo cardeal Angelo Sodano, secretário de Estado do Vaticano, ao bispo de Parma, Cesare Bonicelli.

"O Sumo Pontífice se une ao pedido de Vossa Excelência pela libertação imediata e sem condições do pequeno Tommaso Onofri, e manifesta sua viva solidariedade aos pais e familiares afetados pela profunda angústia de um seqüestro tão brutal", escreveu. No telegrama, o Papa confia o menino, que sofre de crises epilépticas, à proteção "materna da Santa Virgem" e oferece sua benção apostólica.

O menino, que estava com bronquite e febre de 40ºC, foi levado de dentro da própria casa na quinta-feira por criminosos que não roubaram objetos da residência nem levaram o outro filho do casal, de 8 anos. Os pais, que não são ricos, fizeram apelos angustiantes aos meios de comunicação para que a criança recebe duas vezes por dia o medicamento apropriado para evitar as crises epilépticas.

A família não recebeu até o momento nenhum pedido de resgate do bebê e tanto especialistas como as autoridades policiais consideram que se trata de um seqüestro "estranho e anômalo", provavelmente vinculado ao trabalho do pai, diretor de uma agência do Banco Posta, que é uma loja dos correios e filial bancária, de Parma.

"Em nome de Deus libertem Tommaso. Ponham a mão no coração e encontrem os canais apropriados para entregar imediatamente esta criatura inocente a sua família", pediu no domingo o bispo Bocelli.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314529/visualizar/