Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:33
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


Professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participam em Cáceres de curso de doutorado ofertado a partir da parceria entre a Instituição, Fundação de Amparo a Pesquisa em Mato Grosso( Fapemat) , Universidade Federal de São Carlos(Ufscar) e a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico(Fai). 25 doutorandos, entre eles 14 docentes da Unemat, dão início ao curso na área de Ecologia e Recursos Naturais

A disciplina Ecologia de Ecossistema, apresentada pelo coordenador da cooperação José Eduardo Santos, doutor em Ciências com concentração nas áreas de Ecologia e Recursos Naturais e de Ecossistema pela Ufscar, dá inicio as atividades do doutorado. Nesse primeiro momento serão apresentadas aos alunos as bases teóricas para a produção de um trabalho de diagnóstico sócio-ambiental do município de Cáceres. ‘”Queremos mostrar como o desenvolvimento influencia na alteração da paisagem, ou seja, como tem modificado a paisagem natural”, expõe.

No final do curso marcado para 2009, José Eduardo prevê a edição de um livro fruto da produção das teses dos doutorandos dessa cooperação. Cada professor titulado será responsável por um capítulo da obra , que será o relatório de sua tese. “Queremos propor uma experiência proveitosa. Uma forma de devolver para as Instituições o que foi investido nesse doutorado”

Além dos professores da Unemat , participam como alunos nessa cooperação docentes das universidades de Cuiabá ( Unic) e Várzea Grande(Univag), da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres( EAFC), técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente(Sema) e da Empaer.





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314581/visualizar/