Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:18
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Uma progração especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será realizada na Universidade de Cuiabá (Unic) a partir de hoje. A semana temática vai até o dia 12. Será realizada uma série de palestras, workshops, apresentações de dança, tratamentos de beleza e sessões de cinema sobre assuntos do mundo feminino.

A programação abordará temas relevantes à melhoria da qualidade de vida das mulheres. Entre os assuntos, destacam-se a mulher contemporânea, a relação do feminino com a maternidade, mulher e o mercado de trabalho, moda no limite do próprio eu, marketing pessoal, saúde mental da mulher, lugar da mulher na família, ser mulher na pós-modernidade, estética (maquiagem, sobrancelha e técnica de massagem quick), além de problemas relativos à saúde, como DSTs e câncer de mama.

A atividade promoverá a integração dos campi Unic (Cidade Universitária, Pantanal, Barão, Amec -Várzea Grande e Hospital Geral Universitário-HGU) que, em seis dias, realizarão simultaneamente a programação.

Origem da data

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas, após ação da polícia para conter uma manifestação em uma fábrica de tecidos, no dia 8 de março de 1857, em Nova Iorque, Estados Unidos. As mulheres pediam a diminuição da jornada de trabalho, de 14 horas para 10 horas por dia, e o direito à licença-maternidade.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314592/visualizar/