Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:08

    Imprimir


Coordenadora do Curso de Secretariado Executivo e do Curso de Gerenciamento de Serviço Executivo do Centro Universitário Cândido Rondon, a professora Marilise Doeges Esteves, sócia fundadora da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá), participa esta semana de diversos eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março).

Amanhã, Marilise fará um pronunciamento na Câmara dos Deputados, representando a BPW, sobre as conquistas da mulher brasileira.

Na 4ª edição do Março é Mulher e no 1° Seminário da Mulher Ativa & Empreendedora, que serão realizados de 8 a 11 de março no Centro de Eventos do Pantanal, Marilise fará parte do Talk Show “Igualdade de Gênero”, dando enfoque ao tema “Mulher e Responsabilidade Social”.

Coordenadora da Comissão de Relações Internacionais da BPW Cuiabá, a professora Marilise Doeges afirma que a idéia do Talk Show é discutir gênero na sociedade brasileira, nas diversas facetas e de maneira a dar visibilidade ao papel social da mulher. “O que a mulher faz? Como socialmente se representa? Questões como esta serão debatidas, assim como emprego, equiparação salarial, possibilidade de trabalho, segurança”.

O Talk Show tem vários enfoques e a discussão será desenvolvida com a interligação dos temas. No enfoque coordenado pela professora Marilise será mostrado como a BPW atua, com quais projetos. “Vamos mostrar porque falar do papel da mulher na cidadania”.

Marilise afirma que as mulheres precisam se ver melhor frente à Constituição Federal. “A mulher não é um apêndice da sociedade. Tem que prestar atenção em seus direitos e deveres”, finaliza.

Marilise Doeges é consultora na área de Inteligência Organizacional, palestrante com experiência no Brasil e no exterior, tem experiência na área de responsabilidade social, elaboração e execução de projetos de tecnologia social, segundo as premissas do Plano de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas - ONU. Consultora em Educação para Desenvolvimento Sustentável, Década da Educação para Desenvolvimento Sustentável - ONU, 2005.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314601/visualizar/