Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Março de 2006 às 09:38
Por: Cosme Rímoli

    Imprimir


São Paulo - Os números do artilheiro Nilmar estão impressionando o próprio Nilmar. Estar com 15 gols em 12 rodadas do Campeonato Paulista - nada menos do que oito gols a mais do que os segundos colocados Danilo e Rafael Moura - deixa o jovem atacante de 21 anos de queixo caído.

Ainda mais considerando que não marcou nenhum de pênalti e ainda foi poupado contra a Portuguesa. Fez 15 gols em 11 jogos. Outro dado para encher o atacante de orgulho: o último artilheiro que o Timão emplacou no Paulistão foi Viola, no distante 1993, com 20 gols.

Nilmar nunca foi artilheiro de nenhum campeonato que disputou. Mesmo assim, quer aumentar a sua marca no domingo, às 18h10, contra o penúltimo colocado do campeonato, o Marília, no Pacaembu.

"Não tenho como dizer que não estou animado com essa situação. Nunca fui de fazer tantos gols. Em todos os times que joguei estava acostumado a fazer alguns gols e dar assistência a outros. É uma situação completamente nova, mas estou gostando muito", disse Nilmar, após a virada contra o Ituano.

O artilheiro vai ficar ainda mais impressionado se for se comparar a outros clubes que disputam o Paulistão. Sozinho, ele fez o mesmo número de gols que São Caetano, América, Santo André e Marília. E marcou mais do que Ponte Preta (14), São Bento (14), Portuguesa Santista (13), Mogi Mirim (13) e Portuguesa (11). Desde que chegou ao Parque, marcou 22 gols em 34 partidas. Sua média é de 0,65 por jogo. Maior do que a de Tevez que marcou mais, 37 gols, mas atuou 60 vezes - média de 0,62.

"O Nilmar é um grande jogador. O que mais impressiona é que ele é habilidoso e não fica fixo na área. Está sempre se movimentando, buscando abrir a defesa adversária para o time. Não é aquele tipo de atacante que apenas pensa nele. Só que tem mostrado ótimo potencial nas finalizações. É fácil e gostoso jogar com o Nilmar", elogia Roger.

A esperança do atacante emprestado pelo Lyon é jogar a Copa do Mundo da Alemanha. Só que já começa a crescer um movimento ´pró-Fred´. Pessoas ligadas a Parreira e Zagallo insistem que Nilmar tem enfrentado adversários fracos no Paulista, enquanto Fred disputa o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões e que seus gols precisariam ser mais valorizados do que os do corintiano.

Kia Joorabchian não quer esperar até o final do contrato de empréstimo do jogador. Nilmar pensava que terminaria em abril, mas vai até junho. O iraniano quer pagar os 5,5 milhões de euros que restam (cerca de R$ 14 milhões). Ele já bancou 1,5 milhão de euros (R$ 3,2 milhões) pelo empréstimo ao Lyon.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315048/visualizar/