Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 04 de Março de 2006 às 08:59
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Os interessados devem fazer o requerimento para pleitear a tansferência para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no período de 8 a 15 de março. Estão sendo oferecidas vagas remanescentes em 12 cursos no campus de Cuiabá e nove no campus de Rondonópolis.

As inscrições serão feitas somente pela internet, no Portal da UFMT. As transferências tanto podem ser de alunos da UFMT para outros cursos da própria instituição, como de alunos de outras faculdades ou universidades, públicas ou privadas. Mas o interessado só pode pleitear a vaga para a mesma área que esteja cursando ou de um tema afim.

A seleção dos inscritos será feita em duas fases: uma prova objetiva, sob a responsabilidade da Coordenação de Exames Vestibulares (CEV) e uma prova dissertativa, aplicada pelos cursos que estão oferecendo as vagas. A prova objetiva será realizada no dia 9 de abril, em Cuiabá e Várzea Grande, das 8 às 12h. O gabarito da prova será divulgado na CEV e no Portal da UFMT (www.ufmt.br), até 24h após a aplicação.

O resultado da prova estará disponível a partir do dia 18 de abril, nos mesmos locais citados. A prova dissertativa será convocada a partir do dia 24 de abril de 2006, por meio de edital complementar, divulgado na Internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/vestibular. Este também é o local em que deve ser feito o preenchimento do requerimento de transferência.

Porém, só irão realizar esta segunda etapa os alunos que não obtiverem pontuação zero em qualquer uma das matérias da prova objetiva e somente também os que forem classificados, segundo a ordem decrescente da pontuação obtida, dentro do limite de cinco vezes o número de vagas ofertadas pelo curso pretendido. A segunda fase será realizada no dia 02 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3615-8110 e 3615-8112, na Coordenação de Administração Escolar-CAE e 3615-8131 e 3615-8103, na Coordenação de Ensino de Graduação - CEG. O edital sobre as transferências pode ser conferido no site www.ufmt.br, na seção Destaques.

Vagas

As vagas remanescentes disponibilizadas pela UFMT em Cuiabá são: Pedagogia - Habilitação Séries Iniciais do Ensino Fundamental tem três vagas no vespertino e duas no matutino; Letras tem duas na habilitação em Português/Inglês, quatro na habilitação Português/Espanhol e duas em Português/Francês; Comunicação Social oferece 10 em Jornalismo, 17 em Radialismo e 10 em Publicidade e Propaganda; Licenciatura em Música oferece duas; Ciências Sociais, 31; Direito, três; Ciências Contábeis, quatro; Licenciatura em Física, 13; Química (bacharelado), sete; Engenharia Sanitária Ambiental, cinco; Geologia, 40; Enfermagem, quatro e Educação Física, 19.

Em Rondonópolis as vagas são para os cursos de sete para Ciências Contábeis para o período noturno e oito no matutino; Pedagogia tem 16; Geografia nove; Psicologia, quatro; Zootecnia, 15; Matemática oferece três à tarde e duas à noite; e Licenciatura em Informática, oito vagas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315066/visualizar/