Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Março de 2006 às 15:30

    Imprimir


Os alunos estagiários do curso de Fisioterapia da Universidade de Cuiabá - UNIC promoveram ontem, 02, uma ação social com os integrantes do Grupo de Idosos do bairro Praeiro, com o intuito de oferecer assistência fisioterapêutica gratuita à turma da terceira idade.

“Promover a integração dos idosos com a sociedade, através de ações preventivas, contribui muito para a melhoria da qualidade de vida na terceira idade”. Com estas palavras, a supervisora do Estágio na Comunidade, professora Maria Amélia, definiu os benefícios proporcionados pela ação social.

De acordo com a presidente do Grupo de Idosos, Maria Conceição, o projeto realizado “melhora muito” a saúde dos idosos. “Ouço isso dos próprios companheiros. Acreditamos e ficamos agradecidos e felizes com a iniciativa”, comentou Conceição.

MAIS UMA OPÇÃO DE SAÚDE E LAZER

No local, os voluntários deram dicas sobre prevenção de acidentes domésticos; desenvolveram dinâmicas de afetividade e confraternização. "Todas as quintas-feiras, até o final do ano, nós vamos dedicar a tarde toda para atendê-los", afirmou Amélia.

Segundo Amélia, os alunos terão a oportunidade de atuar como profissionais cidadãos, e de ensinar os idosos a conviver com doenças degenerativas.





Fonte: Assessoria/Unic

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315256/visualizar/