Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Março de 2006 às 14:58

    Imprimir


Cinco alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT) vão participar da maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento. Promovido pelo Senai Nacional há mais de 20 anos, o evento reúne estudantes do Senai de todo o país. Este ano, a Olimpíada será realizada em Recife (PE), no período de 6 a 14 de março. São esperados cerca de 100 mil visitantes.

Mais de 500 alunos competirão em 48 ocupações. A equipe mato-grossense vai concorrer em ‘Aplicação de Revestimentos Cerâmicos’, ‘Confecção de Roupas’, ‘Marcenaria’, ‘Panificação’ e ‘Tornearia Mecânica’. Os vencedores das categorias mais competitivas internacionalmente são selecionados para participar do Torneio Internacional de Educação Profissional, que será realizado em 2007, no Japão.

O aluno do Senai-Várzea Grande, Magnun Souza de Oliveira, 19 anos, diz estar tranqüilo em relação à disputa com estudantes de todo o Brasil. Magnun participa pela primeira vez de uma competição de educação profissional, na categoria ‘Aplicação de Revestimentos Cerâmicos’. "São quase seis meses de orientação e treinamento. Espero representar bem nosso Estado, se possível com a vitória", afirma.

A equipe do Senai-MT foi selecionada em uma etapa estadual, após uma série de provas teóricas e práticas. "Temos chances de trazer bons resultados, já que competiremos em algumas das áreas que somos considerados fortes", avalia o coordenador da equipe do Senai-MT, Luiz Marcos Cândido.

Durante a Olimpíada do Conhecimento, serão realizados diversos eventos paralelos como congressos, seminários e atendimentos gratuitos à população nas áreas de saúde, educação, lazer e esportes. Outras informações pelo site www.senai.br/oc2006.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315264/visualizar/